sábado, 1 de janeiro de 2011

JCC de Carangola encerra o ano com Chave de Ouro

Ao longo de todo o ano o Programa da PMMG denominado JCC “Jovens Construindo a Cidadania” realizou diversas ações e projetos nas escolas e na comunidade, visando à prevenção de crimes, do uso de drogas e diminuição da violência, e também a construção de um mundo melhor e mais fraterno.

A 75ª Cia Esp PM já tendo implantado o Programa em várias escolas do município e da região, iniciou a implantação na Escola Estadual João Belo de Oliveira.

Em 2010, o JCC encerrou o ano com chave de ouro e muito trabalho social, participando da Campanha da PMMG “NATAL SEGURO” onde os jovens visitaram os diversos comerciantes e distribuíram centenas de panfletos e cartazes contendo dicas de auto proteção, visando a prevenção criminal.

No dia 25 de dezembro os integrantes do JCC estiveram no evento organizado pela Família Nolasco, colaboradores e voluntários. Na ocasião foram distribuídas aproximadamente 1000 ( mil ) cestas básicas, além de milhares de brinquedos, camisas, bonés, material escolar, kits para gestantes, sendo servido também refrigerantes e lanches para as pessoas ali presentes, tendo comparecido ao local aproximadamente 4.000 (quatro) mil pessoas.

No distrito de Ponte Alta de Minas, o JCC em parceria com comerciantes e a comunidade, em especial a Sra. Helena Maria Uzay, que durante todo o ano trabalhou voluntariamente reformando e fabricando centenas de brinquedos para serem doados no Natal, foi organizado um grande evento, tendo sido distribuídos pelo “Papai Noel” milhares de brinquedos e doces, regado a música e brincadeiras.

O Comandante da 75ª Cia Esp PM, Major PM Luiz André de Sá, juntamente com o Sub Comandante, Ten PM Marcelo Avelar Rezende, não eximiram esforços para apoiar estes eventos, disponibilizando viaturas e militares para garantir a segurança bem como tomar as medidas necessárias, relativas ao trânsito de veículos e pedestres nas proximidades do evento.

É essa cultura de paz e fraternidade que a PMMG e o JCC, sempre aliados à comunidade, está disseminando em nossa sociedade. Cabe a cada um de nós participarmos ativamente desse significativo e almejado processo de construção de uma cidadania plena.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa deste novo meio de comunicação, moderno, ágil, objetivo e imparcial.
    Sucesso na nova empreitada e conte com www.policiaecia.com.br como parceiro.
    Sucesso.
    Equipe Policia e Cia.

    ResponderExcluir