sábado, 15 de janeiro de 2011

Oitenta cidades estão em emergência por causa da chuva em Minas Gerais

Oitenta cidades já decretaram situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil, o município de Alagoa, no Sul do estado, entrou neste sábado (15) para a lista.
A reportagem da EPTV sobrevoou as cidades alagadas no Sul do estado. O voo começa em Pouso Alegre. Na cidade, as inundações se concentram principalmente no bairro São Geraldo. É possível ver várias casas inundadas. Um campo de futebol foi totalmente submerso.
De Pouso Alegre a reportagem seguiu com os Policias Militares para Santa Rita do Sapucaí. Pelo trajeto é possível avistar uma imensidão de água. Plantações e pastagens estão cobertas. A água se aproxima da Rodovia Fernão Dias, principal ligação de Belo Horizonte com São Paulo.
Em Santa Rita do Sapucaí o que chama a atenção é o nível do Rio Sapucaí três bairros foram atingidos. Ruas e quintais estão submersos.
O helicóptero chega a São Lourenço. As imagens são ainda mais impressionantes. O Rio Verde transbordou e está quatro metros acima do nível normal. A água se aproxima do prédio da prefeitura. Pessoas estão ilhadas nas próprias casas. Nem a pista do aeroporto escapou da inundação.
Em Airuruoca, o rio que tem o mesmo nome da cidade já baixou e a rotina vai voltando ao normal.
Já o município vizinho, Alagoa, continua sofrendo muitos problemas. O município decretou estado de emergência. Cento e setenta e duas pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. Dez casas ficaram destruídas. Outras 53 danificadas. A preocupação agora é que comecem a faltar produtos básicos.

Fonte: G1 Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário